terça-feira, 24 de julho de 2012

O exemplo da multinacional Toyota

Alguns dias atrás nos referimos à Toyota como um bom exemplo de marca global, aqui


Agora temos um exemplo concreto que comprova a sua forma de estar:


Toyota pode evitar despedimentos em França

A Toyota e o grupo Peugeot-Citroen assinaram um acordo de cooperação estratégica de âmbito profundo, que vai muito além da aliança que já tinham para pequenos utilitários. A redução de custos de ambos os lados é o motor do acordo.

Mas do lado do grupo francês há um efeito imediato e notório: com algum jeito negocial por parte do governo e dos sindicatos, é possível travar o plano para despedir 8.000 funcionários da PSA. Philippe Varin, CEO da Pegueot, encontrou-se ontem com o primeiro ministro Jean-Marc Ayrault e consta que foi um diálogo construtivo.

Usar o excesso de produção da Peugeot-Citroen nas fábricas francesas para construir os comerciais ligeiros da Toyota já a partir de 2013 não só faz sentido económico como permitirá a solução de um problema político de alto perfil, já que o governo de François Hollande se opõe frontalmente aos despedimentos.



notícia aqui


É também uma responsabilidade social os consumidores saberem que tipo de escolha fazem quando estão a adquirir determinado produto ou serviço. 









Sem comentários:

Enviar um comentário